• António

MAURICE JACOEL

MAURICE JACOEL

".... OUVIR ESTRELAS"

O primeiro olhar da humanidade para o horizonte de estrelas que acompanham nossa vida se traduziu na arte e no conhecimento da Astrologia.

Contemplar o céu e compreender os significados dos movimentos planetários e da sua importância na teia da vida faz parte de todo o esforço ao longo de séculos dos astrólogos.

A consulta astrológica particulariza o momento do nascimento e poder traduzir para cada indivíduo essa dança dos planetas e essa teia de relações e ciclos, e permite também situar a cada um de nós no momento presente e saber quais são nossos desafios, nossas facilidades, nossa missão e nossas escolhas.

A consulta astrológica personalizada e direta oferece a visão e compreensão do nosso verdadeiro céu interior.

Desde tempos antigos "considerar"(com+sidério, sideral); indica as sábias decisões tomadas de acordo com o céu estelar.

"...tudo merece consideração..."

A astrologia como instrumento de conhecimento e sua metodologia, permite que possamos usá-la para considerar várias facetas de nossas vidas: personalidade e auto-expressão, viagens, projetos, finanças, trabalho e vocação, relacionamentos e casamento, moradia e família, filhos, espiritualidade.

Ao longo dos séculos o aperfeiçoamento da técnica e do conhecimento astrológico acessível a todos indiscriminadamente, permite a pausa e a reflexão necessária para que nossas decisões tenham "consideração".

"Ouvir estrelas..., entender cada ser humano como único momento cósmico de amor e luz, transmitir a cada um fé, compreensão e consideração por si mesmo; esta é sem dúvida a grande dádiva da astrologia"

Astrologia Vivencial

Esta metodologia de trabalho foi inspirada nos ensinamentos e na experiência do astrólogo Jeff Jawer usando as técnicas de astrologia aliada aos recursos da dramatização e do psicodrama, e também no trabalho do astrólogo Wanderlei Vernille. Com as técnicas da Constelação Familiar Fenomenológica de Bert Hellinger, as possibilidades se ampliaram de maneira a incorporar os símbolos da Astrologia, o campo sistêmico da família e as ordens do amor.

O que seria apenas descrever um aspecto planetário como Lua/Plutão; passa a ser vivido, e compreendido na sua dinâmica sistêmica à vida pessoal.

Dessa maneira qualquer um pode visualizar na prática, em movimento e de maneira sistêmica o: “céu do seu nascimento”.

Poder adentrar no seu próprio mapa astrológico andar entre os signos, falar e interagir com os planetas, e casas do mapa astrológico é a nova possibilidade.

Dessa maneira o cliente passa a se expressar por si mesmo. A pessoa tem a sua disposição todo o espaço para vivenciar e mesmo reintegrar os símbolos numa nova ordem.

Maurice Jacoel é astrólogo profissional

Com 40 anos de experiência, trabalha com orientação individual, familiar e vocacional.

Central Nacional de Astrologia – Brasil, foi Presidente da CNA Biênio 2009-2010; e como Presidente em Exercício de maio a setembro de 2012.

Coordenador e Professor do Curso de Astrologia Transpessoal na UNIPAZ – Brasil de 2015 a 2019.

Estu­dou e se formou em Filosofia pela USP-Brasil e em psicologia Junguiana pelo IJEP-Brasil.

Começou seus estudos de Astrologia, em 1980, em São Paulo-Brasil, e formou-se no Curso de Extensão Univer­sitária em Astrologia, da UNESP.

Em 1984, começou a trabalhar exclusivamente como astrólogo profissional, através de consultas, assessoria e ensino. Foi criador de um espaço diferenciado de ensino para a astrologia de 1987 a 1992; em São Paulo, chamado Centro de Estudos Girassol.

Atuou como professor de Astrologia nas escolas: Girassol, Delphos, AstroBrasil durante os anos de 1987 a 1998; na cidade de São Paulo. Na escola Plêiades em Brasília de 1999 a 2003; e no CENTRE – Centro de Ensino e Treinamento Especializado em Brasília.

Formou-se em “Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais”, através do IAG de Munique, Alemanha, e do IBSS de Goiânia. (2004-2006).

Publicou: “A identidade simbólica de Brasília” na coletânea "Brasil Corpo e Alma"- Editora Triom de São Paulo; pela UNESP - FEPAF, na coletânea "Nas Asas do Efeito Borboleta" artigo: "Constelações Familiares e as Ordens do Amor - Novos Paradigmas"; “A Astrologia na Tradição Hebraica” - CBA nº 18, publicação da Escola GAIA de Astrologia – SP.

Recent Posts

See All

Eli Santos Nunes

Médica, Psiquiatra, Pós-Graduada em Medicina Desportiva, Psicoterapeuta e Coach. Consultas de Psicoterapia de Apoio. Outra vertente profissional: consultas que integram a Astrologia, o Tarot e a Numer

list.png