• António

Entrevista com Jean Pierre Pantaléo






Entrevista a Jean Pierre Pantaléo sobre o seu percurso e trabalho desenvolvidos nas áreas da Psico-Bio-Terapia,Reflexologia, e Datação:


Tudo o que não é exprimido é absorvido pelo corpo.


Bom dia, Dr Jean-Pierre Pantaléo o que faz exactamente ?

J-P Pantaléo: Eu sou Psico-Bio-Terapeuta especialista em descodificar os sintomas e as doenças.


Um Psico-Bio terapeuta que descodifica os sintomas e as doenças consiste exactamente em quê?

​J-P Pantaléo: trata-se de um terapeuta que harmoniza o psicológico e biológico. Complementa a medicina alopática de modo a fornecer ao paciente um espaço permitindo-lhe expressar os seus ressentimentos e de compreender biologicamente o que se passou.

Mais especificamente , para que um sintoma ou uma doença se manifeste, há um choque emocional muito forte (habitualmente uma acumulação de emoções recalcadas durante anos) que o nosso inconsciente ocultou ou não conhece e que o nosso pensamento não consegue gerir. Assim, o órgão correspondente à emoção vai ser afetado e criar uma inflamação. Chama-se a isso um choque de lançamento. Mas antes deste  há um choque de programação que pode vir desde o nascimento, à conceção ou mesmo antes !

Os seres humanos que ficam doentes colocam sempre a mesma pergunta:

Porquê eu? Porquê esta doença? Relativamente às crenças religiosas porque estarei eu a ser punido (a)?

​J-P Pantaléo: Na minha opinião a doença não é mais que o esforço que o corpo faz para se tratar, na condição de que estará à escuta. Não raro ouvimos: sabe, esta doença fez-me apreender muitas coisas sobre mim e sobre a vida. É até triste dizer mas que felicidade sinto hoje em dia, aprecio cada instante da vida. mais quel bonheur, aujourd’hui j’apprécie chaque instant de la vie. Vivo no presente. «Isto não é psicológico mas biológico"


(...)


Leia mais no site do autor em:

www.pantaleo-psicobioterapeuta.com/copia-quem-sou


Perfil:

https://www.espiral.pt/post/psico-bio-terapia-e-data%C3%A7%C3%A3o-jean-pierre-pantal%C3%A9o


#Consultas #terapias #psicobioterapia #reflexologia #datacao #entrevista


Recent Posts

See All

MAURICE JACOEL

MAURICE JACOEL ".... OUVIR ESTRELAS" O primeiro olhar da humanidade para o horizonte de estrelas que acompanham nossa vida se traduziu na arte e no conhecimento da Astrologia. Contemplar o céu e compr

Eli Santos Nunes

Médica, Psiquiatra, Pós-Graduada em Medicina Desportiva, Psicoterapeuta e Coach. Consultas de Psicoterapia de Apoio. Outra vertente profissional: consultas que integram a Astrologia, o Tarot e a Numer

list.png