Entrevista com Jean Pierre Pantaléo

Entrevista a Jean Pierre Pantaléo sobre o seu percurso e trabalho desenvolvidos nas áreas da Psico-Bio-Terapia,Reflexologia, e Datação:
Tudo o que não é exprimido é absorvido pelo corpo.
Bom dia, Dr Jean-Pierre Pantaléo o que faz exactamente ?
J-P Pantaléo: Eu sou Psico-Bio-Terapeuta especialista em descodificar os sintomas e as doenças.
Um Psico-Bio terapeuta que descodifica os sintomas e as doenças consiste exactamente em quê?
J-P Pantaléo: trata-se de um terapeuta que harmoniza o psicológico e biológico. Complementa a medicina alopática de modo a fornecer ao paciente um espaço permitindo-lhe expressar os seus ressentimentos e de compreender biologicamente o que se passou.
Mais especificamente , para que um sintoma ou uma doença se manifeste, há um choque emocional muito forte (habitualmente uma acumulação de emoções recalcadas durante anos) que o nosso inconsciente ocultou ou não conhece e que o nosso pensamento não consegue gerir. Assim, o órgão correspondente à emoção vai ser afetado e criar uma inflamação. Chama-se a isso um choque de lançamento. Mas antes deste há um choque de programação que pode vir desde o nascimento, à conceção ou mesmo antes !
Os seres humanos que ficam doentes colocam sempre a mesma pergunta:
Porquê eu? Porquê esta doença? Relativamente às crenças religiosas porque estarei eu a ser punido (a)?
J-P Pantaléo: Na minha opinião a doença não é mais que o esforço que o corpo faz para se tratar, na condição de que estará à escuta. Não raro ouvimos: sabe, esta doença fez-me apreender muitas coisas sobre mim e sobre a vida. É até triste dizer mas que felicidade sinto hoje em dia, aprecio cada instante da vida. mais quel bonheur, aujourd’hui j’apprécie chaque instant de la vie. Vivo no presente. «Isto não é psicológico mas biológico"
(...)
Leia mais no site do autor em:
www.pantaleo-psicobioterapeuta.com/copia-quem-sou
Perfil:
https://www.espiral.pt/post/psico-bio-terapia-e-data%C3%A7%C3%A3o-jean-pierre-pantal%C3%A9o
#Consultas #terapias #psicobioterapia #reflexologia #datacao #entrevista