À boleia com a Primavera, EU rejuvenesço



A Primavera é por excelência a estação do florescimento e da renovação. Nela somos convidados a renascer. Sentimos como que uma nova oportunidade para embarcar num comboio, numa carruagem cheia de raios mimosos de sol, flores e frutos e uma inexplicável vontade de sorrir. A Primavera é fantástica! O corpo humano reconhece-a e deseja-a.

A melhor maneira de honrar o organismo humano e o cosmos, que são, afinal, “farinha do mesmo saco” é alinharmo-nos, aqui e agora, com esta maravilhosa estação do ano, espreguiçando-nos como quem acorda de uma longa noite de sono, esfregar os olhos com prazer, lavar a cara com água fria, caminhar bem cedo nos jardins da cidade, no campo, na praia. Arrecadar a preguiça para o Inverno e entender que nós, tal como as árvores, as minúsculas plantinhas que nascem nas frestas da calçada, as andorinhas e tudo e mais alguma coisa, mudam porque é mesmo assim que tem de ser, porque tudo na Natureza está em permanente movimento.

Na alimentação, claro que a mudança se impõe. O que é que temos em abundância nesta época? Frutas! Vamos então fazer “vitaminoterapia” que é verdadeiramente natural.

Coma fruta, muita fruta, mesmo muita fruta! Em sumo? Talvez… mas à trinca é melhor. Mastigue bem, devagar, com prazer saboreie cada dentada desse precioso alimento. Os citrinos estão em “alta” nesta época. Lembremo-nos que enquanto dormíamos no Inverno ou andávamos a reclamar do frio, as árvores concebiam esses pequenos sois doces e sumarentos, carregados de vitaminas.

Além das vitaminas, a fruta dispensa-nos uma provisão notável de minerais, indispensáveis na remineralização do corpo humano (descalcificação óssea, queda de cabeço, unhas quebradiças). Também um bom alcalinizante, desintoxicante hepático e intestinal, perdendo-se, enfim, a conta dos benefícios da “cura primaveril pelos frutos”.

Ana Silva – Naturopata – Fitoterapeuta - Cédula Profissional 0300149

#Naturopatia

list.png