Revista Beija Flor Natural


in revista Natural BeijaFlor 2007 abril BEIJA-FLOR Desde há cem anos até hoje, muitas revistas apareceram no sector da saúde natural em Portugal. E todas elas aprenderam à própria custa que não é muito difícil publicar o primeiro número e cinco ou dez também se fazem bem. Mas publicar cinquenta números exige muito esforço, constituir e manter uma equipa, angariar publicidade suficiente, alimentar o interesse dos leitores, manter a estabilidade e as referências editoriais, renovar ao longo dos anos o aspecto gráfico e a parte temática... Não é fácil.

Tenho acompanhado de perto a revista Beija Flor Natural desde antes de ela nascer. Nas suas páginas apareceram cerca de três dezenas de artigos meus, o primeiro dos quais no nº 2, de Julho de 1996, CARNE: UM MITO DA MODERNIDADE e o segundo no nº 6, Prémio Hipócrates para Distinguir os Melhores nas Áreas das Medicinas Naturais. Para além da longevidade, é indispensável sublinhar que esta revista desde sempre se fez notar pelo investimento na cuidada parte gráfica e na consistência redactorial.

Tudo isto faz da - agora - Natural o projecto jornalístico mais consistente desde há muitos anos do sector de saúde natural.

#RevistaBeijaFlor

list.png