O CURSO EM MILAGRES: ESPADA DA VERDADE, ATALHO PARA A HUMANIDADE


PALESTRA

O CURSO EM MILAGRES: ESPADA DA VERDADE, ATALHO PARA A HUMANIDADE

por: João Teixeira da Motta

19 de Outubro, sexta, 19h30/21h00 no Café - Sala Lateral

(Entrada livre)


O Curso em Milagres é um atalho para a humanidade porque poupa muito tempo. Há muitos caminhos para Deus, mas este, asseguro-o, é rápido. O Curso é como uma espada de verdade, pois corta o desnecessário, que atrasa a nossa entrega a reconhecermo-nos como Deus. Aponta para o Uno. A espada é um símbolo antiquíssimo. Junta e separa: há os que querem voltar ao Paraíso, donde nunca saímos, aqueles que sentem que tem que haver uma outra forma de viver, que são humildes e transparentes e que aceitarão talvez que o Uno não se pode dividir e sempre será e há aqueles que querem continuar a jogar o actual cenário, o Jogo Terra 1, que aqui ficarão, na guerra, no ódio, na desigualdade social e na próxima catástrofe ecológica e financeira.

No tempo, são como duas raças, dois níveis de consciência, que coabitam uma Terra que, de alguma forma, se vai separar. São como duas linhas de tempo. Uma leva à verdade, ao amor, à luz. A outra leva à realidade virtual, aos robots, aos androides, aos cyborgs. Ao controlo pelos tecnopatas.

Nesta palestra serão abordados estes temas, de forma a que cada um reconheça e se familiarize com a sua espada de luz, conhecimento e fogo. A que uns chamam o Espírito Santo.

João Teixeira da Motta é artista plástico autor do livro A Espada, 2018, Editora Espiral.

Biografia

#Livros

16 views
list.png