Yoga in Joy com Anandi



ANANDI

Iniciei o meu caminho espiritual de forma consciente em 1998 e entrei em contacto com a Filosofia e prática do Vidya Yoga em 2000. Em 2002, comecei a dar algumas aulas substituindo o meu professor, pois a minha prática já era muito regular e aprimorada.

Em 2006, senti o chamamento para começar a ensinar com regularidade e abracei a missão de difundir a prática e a ciência do Yoga. Tornar-me professora de yoga não foi uma escolha premeditada.

Em Abril de 2006, fundei a Escola de Yoga do Funchal (depois Escola do Caminho de Luz) e dediquei-me ao ensino desta Ciência e Filosofia de Vida preparando e ministrando um programa mensal bastante completo que integrava práticas das diversas vertentes do yoga:

Hatha (o trabalho psico-físico); Bhakti (os rituais, a reverência ao Mestre);

Jnana (o desenvolvimento da sabedoria pelo estudo e pela discussão);

Karma (serviço ao próximo) e ainda o Kriya yoga (trabalho energético mais aprofundado.

Tenho organizado retiros, viagens à Índia e vários workshops, nomeadamente o PAN (Programa Ano Novo) com uma metodologia que desenvolvi.

Desde 2010, exerço a atividade de Life Coach (aconselhamento pessoal sobre projeto de vida) e sou pranaterapeuta (massagem à cabeça anti-stess e alinhamento energético).

Em Novembro de 2013, co-fundei a Associação Luz-à-Terra com alguns alunos da Escola de Yoga do Funchal para participarmos na construção de uma sociedade mais saudável, solidária, ecosustentável e harmoniosa.

Dedico-me à escrita e preparo-me para publicar em livro. Desde 2014, tenho um blogue onde publico textos da minha autoria (www.escoladocaminho1008.blogspot.pt).

A partir de 2016, comecei a fazer tradução de ensinamentos espirituais em voluntariado (de www.sirius-eng.net para www.sirius-portugal.blogspot.pt ). Em Março de 2017 decidi prosseguir a minha atividade profissional no Continente, fechei a Escola do Caminho de Luz e adquiri um terreno no Concelho de Tomar. Presentemente, vivo entre Lisboa e Tomar, lançando as sementes dos novos projetos.

O meu sadhana (caminho espiritual) tem sido muito autodidata. Depois da formação com o Prof. Paulo Martins no Funchal, veio um mês de aperfeiçoamento em Hatha Yoga no Jai Ram Ashram em Rishikesh, em Fevereiro de 2008.

Em Outubro de 2009, fiz a primeira iniciação em Kriya Yoga (Atma Kriya Yoga com a Bhakti Marga). Nesta altura comecei a prática de Bhakti Yoga, aprendi a executar o ritual do fogo (yajna) e o ritual da água (abishekam).

Em Agosto de 2010, fiz a minha segunda iniciação em Kriya Yoga com Sri Shibendu Lahiri (da linhagem de Lahiri Mahashaya).

No Kriya Yoga Ashram em Rishikesh, em Março de 2013, fiz a terceira iniciação em Kriya com Per Wibe (discípulo de Shankarananda Giri, da linhagem de Sri Yukteswar – Mestre de Yogananda).

Em Outubro de 2014, visitei pela primeira o Ashram principal do meu Mestre Haidakhan Babaji e comecei a fazer os pujas ao Guru. Em Julho de 2015, fiz a formação para execução do aarti, padukas’ puja e havan, no Ashram SadaShivaDham, Loenen-Holanda. O conhecimento e as melhorias na prática provieram não só da formação, mas da relação com o Guru, das inspirações, de leituras, de peregrinações e viagens, de reflexões e da meditação.

Os livros são excelentes companheiros para mim. Gosto de refletir e de meditar e não dispenso estar na Natureza. Aprecio sempre uma boa conversa e organizo frequentemente convívios com familiares e amigos para vivenciarmos experiências transformadoras. Comprei um terreno no campo junto ao rio para reunir as pessoas amigas e já começámos a cuidar dele.

Sou vegetariana, empenho-me na proteção do ambiente e considero um dever exercer a cidadania ativa e ser socialmente responsável.

Considero que a minha missão pessoal é a promoção de uma nova visão e vivência social baseada na ética, nos sentimentos fraternos, na colaboração, na liberdade e na responsabilidade.

Em termos académicos, licenciei-me em Relações internacionais e fiz Pós-graduação em Estudos Europeus. Trabalhei na minha área de formação, bem como na área de gestão comercial, formação profissional, consultoria e auditoria da Qualidade. Possuo formações em áreas diversas: yoga; pedagógica; terapêutica; aconselhamento; nutrição; gestão e gestão da Qualidade. Sou fluente em inglês, francês e espanhol.

Atualizado em Janeiro 2018

-------------------------------------------------------------

YOGA IN JOY

Anandi - 3ªf das 20h00 às 22h00

Aula Experimental gratuita - Mensalidade 35€ (1 aula por semana).


116 views
list.png