carta do dia 16-04 - São Francisco de Assis - Animais


ANIMAIS – ST. FRANCIS OF ASSIS


Os animais são seres sencientes, isto é, são capazes de, tal como nós, sentir frio, solidão, dor, amor, raiva, alegria, angústia, tristeza. Estes seres precisam de nós, do nosso respeito e carinho. No entanto, a sua existência é bem superior ao que nós alcançamos com o nosso olhar terrestre. Se olharmos além do que é físico, apercebemo-nos da verdadeira essência destes seres. Para além de todas as caraterísticas já mencionadas, eles têm uma importante missão na Terra. Não estão cá por acaso. Os animais são mensageiros. Eles transportam mensagens do mundo espiritual e surgem na nossa vida no momento certo. Uns, surgem como forma de aviso para uma determinada situação, outros surgem para nos fazerem companhia em momentos de solidão e, outros ainda, como curadores. Só temos de prestar atenção e tentar compreender a mensagem. Mas acima de tudo, o importante é que os respeitemos e que mostremos que podem confiar em nós.

A mensagem de hoje também nos indica que, em certas ocasiões da nossa vida, sentimo-nos melhor na companhia de animais do que de pessoas. Sentimos que os animais nos compreendem melhor e nos retribuem com maior facilidade os afetos que lhes damos. E, tal como com St. Francis, eles sentem-se atraídos por si, confiando naturalmente nas suas intenções.

O cristal escolhido para o dia de hoje foi Hematite, que vibra com o Chakra Muladhara (Raíz) e que nos relembra a responsabilidade que temos pela nossa existência, assim como pela de outros (neste caso, os animais). Este cristal reforça o otimismo, a coragem, a vontade e reforça os corpos físico e etérico. Os arcanjos ligados a este cristal são Jophiel e Michael.

Ideias para Meditação:

Questionarmo-nos sobre o que nos faz sentir melhor, sobre a nossa existência terrena e como gerir sentimentos/emoções. Este cristal ajuda-nos a mantermo-nos enraizados.

St. Francis nasceu em Assisi, Itália, no ano 1181. Renunciou a riqueza da sua família e tornou-se num pregador, com seguidores que eventualmente se tornaram na primeira ordem Franciscana. Ajudou e curou muitos doentes, inclusive, leprosos.

#oráculo #Inspirações

4 views
list.png