Reiki e florais de Bach - cura emocional e mental por Shaktilaura



Reiki e Florais de Bach, na cura dos aspectos emocionais e mentais do Ser Humano, Dois em Um!!!

O Reiki, quanto a mim, assume-se como o nosso bem mais precioso – que desde sempre esteve lá, e nunca nos demos conta!

O Reiki ajuda-nos a assumir a responsabilidade das nossas vidas e a perceber que, da mesma forma que somos capazes de ser destrutivos (e auto-destrutivos), somos também co-criadores no seu aspecto mais positivo, e munidos do nosso livre-arbítrio, capazes também de conseguir escolher construir algo diferente e maior, servindo o cosmos e não a nossa tendência mais egóica.

Não conheço nada que de forma tão singela sirva tão maravilhosamente um Bem Maior e Comum a todos nós! Por isso, reconheço o Reiki como a nossa ‘ferramenta’ principal, e como ponto de partida para tudo o resto.

Ele é o “manual de instruções” que não nos foi entregue à nascença (da forma que esperavamos), mas que – simultaneamente, foi o melhor presente que já traziamos e não sabiamos usar.

Por tudo isso honro o Reiki e assumo o Reiki como o nosso Bem Maior e é meu desejo profundo levá-lo ao conhecimento de todos, assumindo toda a sua riqueza na possibilidade da mudança tão necessária nos dias actuais. Ele é – sem dúvida, o nosso Bem mais precioso.

Quando não mais sabemos como usar a nossa vida – esse Bem Maior, o Reiki ensina-nos, guia-nos e cura-nos também!!!

E, se o Reiki representa o princípio cósmico e universal – como energia espiritual que é, depois - como princípio terreno, da matéria, Ele é complementado pelos Florais de Bach – a energia das Flores que curam todos os aspectos da nossa Alma. Um representa a energia do Grande Pai – o Céu, o outro representa a energia da Grande Mãe – a Terra e ambos se completam de forma extraordinária!

Com a ajuda dos Florais de bach, todos os princípios cósmicos e universais são possíveis de ser postos em prática na vida de cada um de nós. Eles representam o espírito encarnado na matéria, trazendo todos os princípios espirituais - e seus ensinamentos, à comum vivência do ser humano, permitindo a materialização do próprio espírito. O Céu (Reiki) une-se à Terra (Florais de Bach) e formam o Sagrado e o Uno!

História pessoal

Desde muito cedo me recordo de ter pensamentos, sentimentos e comportamentos que nem sempre identificava na maioria daqueles que comigo conviviam. Comecei, a partir daí, a ter uma certa curiosidade, sempre que me cruzava com alguém que reconhecia como meu ‘mais-semelhante’! Mais tarde percebi que essa particularidade comum poderia definir-se numa só palavra: hipersensibilidade!

Fui crescendo e percebendo que a vida parecia também ser levada com mais dificuldade por mim/nós (eu e meus ‘mais-semelhantes’) do que para outros comuns mortais. As dificuldades de adaptação ao mundo eram enormes e muitas veze sentia-me “desajustada” em relação aos outros e à vida duma forma geral. Parece que tudo o que vivia, o sentia com um impacto três ou quatro vezes maior que nos outros à minha volta. E assim, a vida foi-se tornando para mim, cada vez mais difícil de viver e consequentemente, cada vez mais caótica.

Até que um dia, quando começava a pensar que não mais havia remédio para tal situação, senti que – repentinamente, havia sido tocada por uma espécie de “varinha mágica” e que todas as minhas desilusões e desesperanças voltavam a ganhar uma nova cor. O Reiki entrou na minha vida e logo após também os Florais de Bach.

Vivi esta nova realidade com a verdadeira intensidade e profundidade que já eram desde sempre características pessoais. Ao longo de 11 anos fui aprendendo (e continuo a aprender) com estas maravilhosas forças do Cosmos e da Natureza e, determinantemente, resolvi que não podia guardar tamanha preciosidade só para mim.

Transformei completamente a minha vida e dediquei-me na totalidade do meu Ser, ao aprendizado que ambos me proporcionavam e, com isso, sentia-me cada vez mais forte e realizada. Finalmente havia encontrado aquele sentido para a minha vida que sempre havia procurado, aquele “não-sei-quê” que me faltava, como se só agora toda a vida tivesse um verdadeiro significado para mim e deste modo sim, valesse a pena mais do que nunca!

Tornei-me Terapeuta e Facilitadora, ao serviço deste Bem Maior, destas benção conjugadas: Reiki e Florais de Bach.

Hoje sei que existem outros seres com as mesmas dificuldades que eu apresentei ao longo da minha vida, alguns até bem maiores ainda que as minhas e, através da minha experiência pessoal, fui fazendo algumas “descobertas” que hoje é meu desejo cada vez mais passar aos que me rodeiam. Identifiquei em mim estados mentais e emocionais que – apesar de em menor dimensão, serem muito similares a “doenças” muito actuais consideradas graves.

Com tudo isso, é meu desejo, não oferecendo a cura mas, propondo um caminho com uma nova esperança, pelo menos (quem sabe?), no sentido da diminuição de sintomas e efeitos. Não custa nada experimentar já que tudo é natural, sem efeitos agressores ao nosso Ser como um todo que é!

Considero que, após contacto com alguns seres com bipolaridade e esquizofrenia, para além de outros estados semelhantes que, de loucos todos temos um pouco, tendo eu também já em alguns momentos específicos da minha vida manifestado sintomas que também eles poderiam ser considerados “anormais” e, com o auxílio do Reiki e dos Florais de Bach consegui diminuir os seus sintomas e efeitos. Por isso gostaria de ajudar a desmistificar esse (quanto a mim) grande e imenso “tabu”.

Não pretendo ser uma alternativa à medicina, como é óbvio, isso seria presunção da minha parte. Mas, reconheço a medicina convencional simultaneamente eficaz em algumas situações mas também, limitada em outras.

Casos concretos

De bipolaridade ou esquizofrenia todos temos um pouco. Eu, pessoalmente, admito já muitas vezes na vida “ter visto coisas que nunca existiram”, ou fiz “filmes” sem sentido absolutamente nenhum (quem não fez também?).

A única diferença talvez consista em que alguns “filmes” possuem “actores em palco” enquanto que outros não passam da nossa imaginação que de tão fértil, “ganha asas”. Também eu já passei dum estado de euforia total para uma tristeza profunda quase imediata. Em algumas vezes também cheguei a sentir-me tão deprimida que cheguei a ter alguns pensamentos suicidas...

Uma outra diferença é que também eu nunca “apresentei queixa” ao “Conselho dos Médicos” porque senão, talvez também eu tivesse sido rotulada com algumas dessas “definições marcantes”...

O que eu quero dizer é que sinto que estas pessoas que “caem na desgraça de ser rotuladas como tal”, isso não as beneficia em nada, creio eu. Porque para além do sofrimento porque já passam, ainda passam a sofrer de outro igualmente constrangedor: a discriminação social, duma sociedade também ela doente de forma igual, ou não muito diferente. Diariamente assisto a manifestações de pura “loucura” por parte de pessoas até aí consideradas “normais”.

Com os meus “estados pessoais” fui aprendendo um pouco mais acerca destes “estados mentais e emocionais agravados” e, quanto a mim não passam disso, os meus “estados pessoais - apenas mais agravados”.

Através do uso regular de Florais de Bach e aplicação de Reiki fui resolvendo os meus “casos internos” e encontrei algumas “respostas” pelo que acredito que usando estas terapias poderemos (quem sabe?) minimizar ou resolver (quem sabe?), outros “casos externos” mais avançados e “gritantes”.

Consultas no Centro Espiral em Lisboa

Laura Vicente (Shaktilaura)

969301318

lismother@gmail.com



#Shaktilaura #Herbalismo

24 views

Recent Posts

See All

MAURICE JACOEL

MAURICE JACOEL ".... OUVIR ESTRELAS" O primeiro olhar da humanidade para o horizonte de estrelas que acompanham nossa vida se traduziu na arte e no conhecimento da Astrologia. Contemplar o céu e compr

Eli Santos Nunes

Médica, Psiquiatra, Pós-Graduada em Medicina Desportiva, Psicoterapeuta e Coach. Consultas de Psicoterapia de Apoio. Outra vertente profissional: consultas que integram a Astrologia, o Tarot e a Numer

list.png