mensagem do dia 25-8-2015 do tarot ~ O Imperador



Observe hoje a sua relação com o «pai interior», o princípio masculino dentro de cada um de nós que difere do protecionismo e do amor incondicional da mãe.

O pai dentro de nós implica auto-respeito, pois é exactamente esse aspecto de nossa personalidade que pode fazer uma escolha ou estabelecer um princípio, para depois aceitar os desafios da vida e auto-responsabilizar-se.

O Imperador é protector, piedoso e complacente com os fracos e oprimidos. Mas também pode ser mau e vingativo caso a sua autoridade seja desafiada ou suas leis desrespeitadas.

Observe na sua vida a nível material o que precisa ser mantido, concretizado, usando a autoridade se preciso, mas não o autoritarismo!

Reveja seus planos, se são práticos e objectivos, se há alguma fixação exagerada ou automoralismo a nível mental.

Também no aspecto sentimental se existe possessividade, rigidez, intolerância ou falta de afecto e egoísmo. E, em termos espirituais se há ausência de compreensão, falta de fé, cepticismo ou materialismo exagerado.

Neste quatro planos - material, mental, sentimental e espiritual - seja condescendente, afável e menos tens@.

No entanto, se achar justo, mantenha a autoridade e imponha a sua vontade pessoal. Pois a limitação, estagnação e fraqueza se implicarem a falta de autorespeito e anulação, são negativas para todos os envolvidos.

Feliz terça-feira!

#Inspirações #tarot

5 views
list.png