HIEROFANTE ~ mensagem do dia 21-8-2015 do tarot - arcano maior nº.5



O dia apresenta uma energia de estudo, ideal para buscar respostas de ordem filosófica. Aprofundar o conhecimento de alguma filosofia, sistema religioso, ou crença, ou mesmo na forma de um profundo compromisso em relação ao sentido da vida.

O Hierofante ou Papa pode surgir na figura de um@ psicoterapeuta, mong@ ou mentor@ espiritual a quem nos dirigimos em busca de auxílio e consolação.

Sugere a necessidade de agir na legalidade, dentro da ordem, da moral - possibilitando a organização e a reclassificação de crenças e conceitos. É aconselhável ouvir os outros, ter fé na vida para fluir neste dia e estarmos atent@s a possíveis equívocos, atrasos, rigidez, moralidade, dogmas e inflexibilidade que nos mostram as limitações - estas são precisamente portas para a transcendência.

Este arquétipo, «O Papa» também representa a parte ferida dentro de nós, aquela simbolizada por alguma questão aparentemente insolúvel ou qualquer outra limitação que nos torna benevolentes e cheios de compaixão em relação àqueles que nos cercam, pois podemos entender-lhes o sofrimento. O verdadeiro mestre está sempre aberto às dores do mundo porque ele também sofre. A figura de «O Papa» vem contar-nos o valor das inúmeras limitações das feridas dentro de nós, que, embora nos causem sofrimento na vida quotidiana, levam-nos a questionar e a abrir caminho para um entendimento maior a respeito das leis da vida.

O paradoxo vem na qualidade de «O Papa» ser um representante de Deus na terra, pois canaliza a energia divina, mas enquanto ser humano, tal como todos nós, ele não é totalmente divino, nem totalmente animal. Somos uma mistura dos dois, e estamos aqui para aprender a conviver com ambas as partes. Isso é sermos humanos.

#Inspirações #tarot

4 views
list.png