A Totalidade - carta do dia 27-07-2015 - Osho Zen Tarot



A qualquer momento tens a possibilidade de ser extremamente atent@. Seja o que for que faças, deixa-te absorver completamente de modo que todo o teu mental não pense noutra coisa além daquela que fazes. Assim ele torna-se uma simples presença. E, cada vez mais, a totalidade envolver-te-á. Uma integridade vivenciada irá incitar-te a seres cada vez mais inteir@.

Experimenta reconhecer os momentos em que não estás na totalidade do teu ser e progressivamente muda essa atitude interior. Não és total quando dás cabo da cabeça: a pensar, a ruminar, a calcular, a planear um esquema. Esses são velhos hábitos que podes suprimir pouco a pouco. São certamente difíceis de desenraizar, mas se persistires, eles não passarão de uma velha lembrança.

Numa apresentação de trapézio, nem uma fracção de segundo de desatenção é permitida aos artistas. Esta carta simboliza a qualidade da vigilância absoluta no instante de um momento. Se desenvolveres em ti o talento de reagir de forma total face a tudo o que te acontece, terás oferecido a ti mesmo um dos maiores e belos presentes possíveis. Fazermos na vida um passo após o outro e dedicarmos uma energia-atenção total a tudo o que fazemos envolve os nossos actos de uma nova energia e vitalidade, maravilhosamente criativa.

#osho #Inspirações

44 views
list.png