carta do dia 19 de Julho Osho Zen Tarot - A TRANSFORMAÇÃO (a morte - XIII)



O mundo do zen não é para os crédulos, mas para as almas corajosas que podem renunciar à fé, ao cepticismo, às convicções, à razão e ao intelecto para encarnar simplesmente a sua existência pura e sem limites.

O zen tráz uma enorme transformação. Enquanto que outras correntes tratam de filosofia o zen consagra-se à metamorfose e à transformação. O zen é uma verdadeira alquimia: ele transforma-o de vil metal em puro ouro. No entanto, deverá compreender a linguagem do zen, não pela razão nem o raciocínio intelectual, mas pelo amor em seu próprio coração.

Pode também, simplesmente escutar sem se preocupar de saber se é verdadeiro ou falso. O momento chegará em que de repente apercebe-se do que lhe escapou ao longo da sua vida. De súbito, as <<84 mil portas>>, às quais Buda se referiu, se abrirão.

Conceda à dor, às preocupações e aos problemas o direito de existirem. Aceite os factos. A transformação, como a morte, chega no seu devido tempo. Como a morte ela nos leva de uma dimensão para outra.

#Inspirações #osho #oráculo

10 views
list.png