carta do dia Espiral de 17 de Julho 2015 - Osho Zen Tarot - A Avareza



A Avareza priva-se do fenómeno fundamental da vida que é a expansão, a partilha. A partir do momento em que se agarra às coisas, saí do seu próprio centro.

Não são as coisas materiais que @ levam à sua meta essencial. O objectivo da vida, é você mesmo, a sua identidade.

Não se trata de ter uma bela casa, mas uma bela alma. Igualmente não é uma questão de fortuna, mas de riqueza interior. Não é a acumulação exterior que interessa mas um coração aberto, consciente e disponível a tudo aquilo que existe.

Esta carta convida-@ a examinar as coisas pela quais sentimos apego. Elas são para nós tão preciosas que erguemos uma fortaleza à volta delas para as proteger. Não é forçosamente uma conta bancária bem recheada ou um cofre cheio de joias, pode ser o simples facto de não consagrar tempo para dedicar a um amigo ou de não declarar a alguém que @ amamos por receio da rejeição. Se tapamos uma fonte a água torna-se turva, estagnada e não pode ser utilizada. Se nós bloqueamos as nossas riquezas e não estamos pront@s a partilhá-las com os outr@s elas perdem o seu valor e tornam-se inutilizáveis. Não esqueça que as coisas materiais podem nos ser retiradas um dia. Abra o seu coração e deleite-se na liberdade que advém da partilha.

#oráculo #osho #Inspirações

28 views

Recent Posts

See All

MAURICE JACOEL

MAURICE JACOEL ".... OUVIR ESTRELAS" O primeiro olhar da humanidade para o horizonte de estrelas que acompanham nossa vida se traduziu na arte e no conhecimento da Astrologia. Contemplar o céu e compr

Eli Santos Nunes

Médica, Psiquiatra, Pós-Graduada em Medicina Desportiva, Psicoterapeuta e Coach. Consultas de Psicoterapia de Apoio. Outra vertente profissional: consultas que integram a Astrologia, o Tarot e a Numer

list.png